A GAAPIS

A Associação Grupo Ação de Assistência, Promoção e Integração Social (GAAPIS) é uma Associação civil, de direitos privados, de natureza filantrópica e sem fins lucrativos. Sua administração é dada pela Assembléia Geral, Diretoria e Conselho fiscal e nenhum de seus membros recebem remuneração. A instituição está localizada na região Norte de Osasco.

Teve como idealizadores o casal Moisés Camilo de Lima e Delma Benedito de Lima, que realizavam trabalhos de aconselhamento familiar na comunidade que fazem parte. Constatando as dificuldades enfrentadas por famílias devido à falta de condições básicas como estrutura social e educacional, o casal convidou um grupo de pessoas da sociedade civil para compartilhar o trabalho realizado e a necessidade de atender um maior número de famílias de forma organizada e sistematizada por meio de uma ação social ampla.

Para tanto, foi apresentado ao grupo um estudo sócio-econômico da cidade de Osasco, especificamente da região norte, realizado por levantamentos bibliográfico e documental em órgãos públicos e municipais. Nesta apresentação, discutiu-se a elaboração do projeto social e decidiu-se por unanimidade o inicio do mesmo. Nasceu assim Associação Grupo Ação Assistência, Promoção e Integração Social - GAAPIS em 11 de maio de 2002

Os projetos desenvolvidos pela Associação visam promover a socialização e integração dos adolescentes e jovens com a família, escola e comunidade, proporcionando um desenvolvimento global do indivíduo. A instituição recebe encaminhamentos de escolas públicas da região, do Conselho Tutelar, da Vara da Infância e Juventude e da comunidade. A equipe desenvolve oficinas culturais (dança, música, capoeira, hip hop), sócio educativas (cidadania, direitos, saúde, meio ambiente) e profissionalizantes.


Site da instituição: http://www.gaapis.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.